Vencendo Desafios em Equipe

  • Você tem vivido situações de estresse?
  • Como você percebe os desafios: como retrocessos ou momentos de crescimento?
  • Qual tem sido seu grau de resiliência?
  • Sabe lidar com os desafios em equipe?

No workshop VENCENDO DESAFIOS EM EQUIPE, aprimore sua capacidade de lidar com desafios, entender conflitos, criar meios de resiliência e atuar em equipe de forma positiva.

PÚBLICO-ALVO

Para os que desejam aprimorar a proficiência pessoal, liderança e poder de negociação, em atividades em grupo, e mesmo em projetos que envolvam equipes variadas.

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Próxima turma:  em breve.
Local: Hotel Mar Palace Copacabana, Copacabana, Rio de Janeiro – (como chegar).
As vagas estão esgotadas para esta turma.

Depoimentos

Resultados visíveis no
desempenho de cada um.

Raphael Pazos – Diretor Comercial
Mar Palace Copacabana Hotel
Valeu o investimento!
GIlberto Ururahy – Diretor Médico
Med-Rio Check-Up
Melhoria no relacionamento da equipe e atendimento aos clientes.
Roberto Pose – Diretor
Metrópole Rio Hotel

Quem já participou do workshop

Evento ministrado para participantes das empresas e instituições: ALMAP/BBDO, Bradesco Seguros, CESP, Chevron, Correios, DPZ, Espaço Viver, FIRJAN, Hotel Mar Palace, Hotel Regina, Instituto Ronald Mac Donald, Intelig, Jal Design, Metropole Rio Hotel, Med-Rio Check-up, Petróleo Ipiranga, Sanifil, Simetria Arquitetura, SulAmérica, Unimed Ceará, UFRJ.

DETALHES DO EVENTO

Metodologia

De forma envolvente e motivadora, os participantes irão conhecer e analisar um impactante caso real sobre VENCER DESAFIOS EM EQUIPE. A escolha de um tema que aborda situações extremas permitirá ao participante estar mais bem preparado para lidar com as dificuldades quotidianas. Afinal, “o cérebro presta mais atenção às coisas que nos assustam, já que lembrá-las pode fazer a diferença entre sobreviver ou não.” New Scientist Magazine.

FORMATO

Estudo de caso real com debate, jogo e dinâmicas sobre negociação e liderança, e prototipagem para soluções via design thinking.
O uso de dinâmicas e estudo de casos reais (ilustrados por filmes), mostram-se como recursos eficazes para a percepção de situações reais. Um ótimo referencial quanto ao que ocorre nas relações interpessoais dentro dos grupos, organizações e instituições e para auto-avaliação de posturas pessoais e profissionais. Como bem ilustra o psiquiatra Philip Guerin: “As pessoas podem se envolver emocionalmente com o enredo de um filme e ao mesmo tempo permanecerem distantes o suficiente para manter a objetividade quanto ao tema.”

OBJETIVOS

1. Percepção e correção de situações de risco

2. Aprimoramentos e resultados

  • Impulsividade nas ações.
  • Dificuldade em aceitar coordenação.
  • Transgressão de regras estabelecidas.
  • Falta de liderança.
  • Omissão na sinalização de problemas.
  • Esgotamento por estresse.
  • Inexistência do espírito de equipe.
  • Minimizar os efeitos negativos das situações.
  • Maximizar o desempenho pessoal e/ou profissional.
  • Entender os conflitos e suas etapas de resolução.
  • Lidar com discordâncias.
  • Fortalecer o espírito de equipe.
  • Respeitar e valorizar as diferenças entre seus membros.
  • Melhorar o relacionamento entre grupos.
  • Aumentar a qualidade e a produtividade de um empreendimento.
  • Ver a aplicação imediata da experiência na vida pessoal e profissional.

PROGRAMA

O evento é composto de três momentos, conforme os grupos a que se destina.

Individual Grupos para empresas
  • Etapa 1 – preparação
    Pré-avaliação (estudo do contexto).
  • Etapa 2 – workshop
    Evento com participantes.
    Formato: estudo de caso real, análise, dinâmicas, prototipagem de soluções.
    Apresentação: ambiente externo.
  • Etapa 3 – conclusão
    Certificado de participação
    Relatório das questões levantadas e soluções apontadas pelos participantes – disponível online.
  • Etapa 1 – preparação
    Pré-avaliação.
    Reunião de pré-análise com gestores.
  • Etapa 2 – workshop
    Evento com lideres e/ou equipes.
    Formato: estudo de caso real, análise, dinâmicas, prototipagem de soluções.
    Apresentação: inhouse ou ambiente externo.
  • Etapa 3 – conclusão
    Certificado de participação.
    Relatório das questões levantadas e soluções apontada(s) pela(s) equipe(s) – disponível online.
    Entrega do relatório de análise para gestores da empresa.

 Facilitadora

Martha Sutter

  • Perfil: sócia fundadora da Comsut, consultora em educação corporativa, coach em desenvolvimento organizacional de equipes e comunicação. Especialista em educação tendo registro de professor.
  • Conferencista em congressos de tecnologia educacional e em universidades. Palestrante e facilitadora em eventos de capacitação.
  • Publicações: Uso da inteligência emocional  – e-book Comsut. Coautora dos livros: Ideia+ – trilhas para o jovem empreendedor – Ed. SENAI , PPI – Educar para transformar – Ed. Loyola. Roteirista do curso em EaD: Mediação Pedagógica – FIRJAN. Autora do ebook – Uso da inteligência emocional  – Comsut.
  • Formação: . Conflict Sensitivity at Work (ONU – System Staff College). Design Estratégico (IED–Instituto Europeo di Design – Rio de Janeiro). Sistemas de Informação (UNIGE –Universidade de Genebra, Suíça). Análise e projeto de Sistemas de Informação (UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro, RJ). Licenciatura plena em Construção Civil  (UFC – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE). Gestão de projetos (Artemis International Solutions – Genebra,Suíça). Fundamentals of Finance (Management Centre Europe – Londres, Inglaterra), e Database systems (ORACLE – Lausanne, Suíça).
  • Background profissional: trabalhou na Amazônia e Rio de Janeiro no JARI; em Londres/Inglaterra na Caemi Internacional, e em Genebra/Suíça na Landis&Gyr (telecomunicações) e na Natsoft (consultoria, atendendo aos clientes: Governo do Estado de Genebra e Philip Morris). Desde o ano de 2000 é diretora da Comsut.

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